Acredite, isso é um erro!
Sobre enganadores.
Caso você não me acompanhe pelo instagram – O que eu considero ser um grande erro – eu venho falando nos últimos tempos muito sobre organização do próximo ano; Para quem esta me seguindo, e ai, estão gostando?
Eu ja estou nesse mercado a algum tempo, talvez não tanto quanto gostaria, mas o suficiente para conseguir perceber que é inevitável que alguma hora você se pegue na seguinte situação:
“Caramba, mais um ano esta passando e eu sinto que não estou saindo do lugar”
Antes que você surte achando que é o único, vou te contar um segredo – Ninguém, absolutamente ninguém, sabe o que realmente esta fazendo, muito menos o resultado real que suas ações para algo vão ter.
E ai, ficou melhor? Acho que não né… Bom, juro que nem tudo esta perdido.
Essa filosofia que tenho é devido a acreditar que não existe um único caminho para se chegar a um objetivo, você pode tomar o caminho curto, medio, longo, perigoso, demorado, estratégico, difícil… em fim, de o nome que quiser, a verdade é que não existe um único caminho para se chegar aonde quer, mas um caminho você deve escolher.
Posso ser sincero? Estar aqui no digital é uma bomba relógio se você tem cabeça fraca. Tudo tem que ser conquistado em 3 meses; todos ganham mais que você; todos sabem exatamente o que fazer e para quem vender; todo mundo, de um dia para a noite virou especialista e esta vendendo mentorias de 5k; Todos sabem exatamente o que fazer, menos você.
Sim, aparentemente apenas você que esta lendo ainda não virou um milionário com o design ou, se não alcançou o milhão, pelo menos ja vende projetos de design na casa dos 20k para cima, sem cases, sem estrutura e sendo MEI, não é? Não? Nem eu.
Agora é serio, quero pode falar isso aos quatros cantos, e se você concordar comigo, por favor, espalhe essa mensagem.
Sua carreira não é uma corrida de 100m, é uma maratona, e você não nasceu sabendo correr.
Não se engane com experts desse nicho que prometem faturamento ou resultados comprovados com base em um “Método milagroso”, pois aquilo que funciona para ele, pode não funcionar para você.
Mas Erick, como eu vou aprender então?
Siga o que eles fazem, e não o que eles dizem.
Métodos foram feitos para serem moldados, e não copiados.
Entenda que o objetivo dele é diferente do seu.
Planeje suas estratégias antes de segui a dos outros.
Entenda que, se você esta no começo, não coloque seu foco no resultado final, mas em como pode chegar la, estude muito, teste muito, erre muito, para ai sim, depois de um tempo, dizer que esta jogando o jogo.
Hora do merchan
Dia 22/12 vou estar dando um aulão sobre organização e planejamento de ano, vou mostrar para você como eu, Erick, estruturei meu negócio em 2023 a ponto de começar enviando propostas de 2k e 3, para propostas de mais de 15k.
Assim, como disse no texto acima, isso não é uma promessa, é um método, um planejamento, uma estratégia que vou ensinar para você aprender a estruturar o seu 2024 e ter resultados tangíveis no final.
Fez sentido para você? Clique aqui para conhecer mais
Pessoal
Caramba, achei que essa newsletter não iria sair nunca, meu deus.
Esses últimos dias foram muito corridos por aqui, tive de estruturar todo o processo do lançamento em cima da hora e, graças a Deus, o trabalho aqui no fim de ano esta muito bom.
No meio do texto eu decidi apagar tudo e começar novamente, estava seguindo para um lado que, até fazia sentido, mas ia acabar ficando um mega texto, e eu sei que vocês não gostam de ler.
Essa parte do texto falava sobre como moldei minha rotina e vida para conseguir viajar o mundo trabalhando em troca de comida e pedindo carona no meio do Leste Europeu – Sim, quem sabe um dia trago essa parte de mim por aqui.
Isso é tudo, obrigado por lerem até aqui.
Até a proxima! - Erick


Eu passei a entender essa ideia de "estar correndo uma maratona" de pouco tempo pra cá e analisando friamente toda a trajetória fica nítido a evolução constante ao longos dos meses e anos.
A gente se ilude achando que esta atrasado porque fulano bateu 10k no primeiro mês como designer, mas na real cada um está em sua própria corrida.
A sua competição é com você mesmo.